Espaços de Relaxamento: Arquitetura e Paisagismo em Destaque

Projeto arquiteto André Oliva

Explore como arquitetos e paisagistas criam espaços serenos e verdes, destacando projetos inovadores e o uso de plantas tropicais.

Transforme seu ambiente com projetos de arquitetura e paisagismo que combinam conforto e natureza. Descubra como o arquiteto André Oliva e o engenheiro agrônomo Alex Sá Gomes criaram um refúgio de tranquilidade em Salvador, BA, com redes e plantas como Cocos nucifera e Alpinia purpurata. Saiba mais sobre o paisagismo italiano de Ulisse Baggi e a arquiteta Marcella Garcez em Porto Seguro, e explore o espaço verde ideal projetado pela arquiteta Christiane Roy em São Paulo. Além disso, veja como Karina Trofa incorporou deques de madeira e palmeiras em um recanto de descanso. Esses projetos oferecem inspiração para quem busca a integração perfeita entre arquitetura e natureza.

SOMBRA E ÁGUA FRESCA

No projeto do arquiteto André Oliva e paisagismo do engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes, ambos de Salvador, BA, o sossego é garantido com a presença de redes amarradas no coqueiro (Cocos nucifera). Para entrar em contato com a natureza, alpínias (Alpinia purpurata) estão presentes logo ao lado da rede.

ACONCHEGO GARANTIDO

Como a sombra sob as árvores era muito convidativa, o paisagista italiano Ulisse Baggi, de Porto Seguro, BA, e a arquiteta Marcella Garcez, de Barueri, SP, colocaram a rede para que os moradores pudessem relaxar e curtir a área verde em meio à nativa palmeira (Arecaceae).

CANTO DO SOSSEGO

Um cantinho ideal para o descanso. Assim pode ser definido o espaço projetado pela arquiteta Christiane Roy, de São Paulo, SP, que chama a atenção pelo redário em meio ao verde. É possível encontrar coqueiros (Cocos nucifera), moréia (Dietes iridioides) e helicônias (Heliconia rostrata).

HORA DO DESCANSO

Assinado pela arquiteta Karina Trofa, o recanto é formado por diversas redes fixadas em palmeiras (Arecaceae). Para decorar o espaço, foram selecionados deques de madeira que entram em perfeita sintonia com os seixos. Junto ao muro, destacam-se alpínias (Alpinia purpurata).

Texto Vanessa Barcellini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima