Jardim Tropical e Piscina Perfeitos para Relaxar

Projeto de paisagismo que transformou espaço em um oásis tropical com piscina e plantas nativas.

A residência de um casal localizada em um condomínio fechado, no interior paulista, recebeu uma proposta diferente para a sua área de lazer de 320 m². Por possuir uma vegetação nativa ao fundo do terreno, o paisagismo, assinado pelo engenheiro agrônomo e paisagista Alexandre Galhego, de Campinas, SP, juntamente com o projeto arquitetônico de Fábio Brescia, também de Campinas, SP, foi realizado para mesclar tropicalidade, diversão e conforto.

“O jardim foi criado para ficar em total harmonia com a residência, inserido com naturalidade, como se já estivesse ali desde sempre”, relata Galhego, que escolheu palmeiras-butiá (Butia eriospatha) e agapantos (Agapanthus africanus) para colocar nas ilhas e três espécies tropicais: palmeira-fênix (Phoenix roebelenii), cica (Cycas revoluta) e flamboyants (Delonix regia), para o entorno.

Na piscina, Brescia projetou uma prainha com 30 m² e 40 cm de profundidade, a fim de promover um espaço para banho de sol, e o restante com profundidade de 1,40 m. O revestimento interno da estrutura foi feito com pastilhas de cerâmica (Atlas), piso cimentício antiderrapante (Castelatto) nos degraus entre a prainha e o fundo, e atérmico com acabamento boleado (Castelatto) nas bordas e no entorno.

Texto Rafaela Rebouças Fotos Gui Morelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima